Brincos com design orgânico.
Você sabia que o design de peças orgânicas foi uma ideia que surgiu na arquitetura em 1930?
O arquiteto Frank Lloyd Wright começou a trazer linhas e formas mais curvas e arredondadas em suas composições. O conceito virou tendência e ganhou o mundo dos acessórios que conquistaram pela aparência mais leve. Mesmo que os produtos tenham um tamanho grande, eles são delicados e permitem composições que se destacam no look.
Além disso, se você conhece o formato do seu rosto, pode usar os acessórios com formas orgânicas a seu favor.
Como escolher brincos de acordo com seu tipo de rosto
Você conhece o seu tipo de rosto? Além de um excelente exercício de autoconhecimento, entender como valorizar suas formas vai ajudar você a criar composições mais harmônicas.
Acessórios com formas arredondadas suavizam as proporções de quem tem o rosto quadrado. Brincos de tamanho médio, de preferência os modelos redondos, valorizam este formato de rosto.
Quem tem o rosto redondo, pode apostar em brincos mais longos e, assim, criar a sensação visual de um rosto mais alongado.
Os brincos pequenos são ideais para quem tem rosto triangular, já que eles se concentram na altura da orelha e ajudam a magnetizar a atenção para a parte superior, equilibrando o rosto como um todo.
Se o seu rosto possui o formato triangular invertido, invista em brincos mais alongados que terminam na região do queixo.
O rosto oval é o mais assimétrico de todos os formatos e, por isso, combina com os mais variados designs. Brincos longos e arredondados costumam chamar atenção e fazer muito sucesso.
Para rostos em formato diamante, o ideal é investir em acessórios que dão volume para a parte inferior do rosto. É o caso de brincos ovais ou triangulares, pois eles realçam a região do maxilar, equilibrando a face.
0 Comentários