Moda é para se divertir. E nada confere melhor esse espírito às roupas do que uma tendência a surgir sem timidez pelas ruas: as estampas geométricas ou grafismos.
A moda se consagrou no nome de Emilio Pucci, estilista italiano que outrora procurando um roupa para esquiar, resolveu criar um modelo mais alegre, descontraído e longe do convencional. De lá para cá, a grife expressou como nenhuma outra esse desejo de liberdade. Os anos 60-70 foram roxos, turquesas, fúcsias e, principalmente divertidos. Ser chique era não temer a cor.
E hoje, numa reviravolta incrível de tendências, o clássico converge com o moderno, o preto e branco encontra a arte, os efeitos visuais e as estampas gráficas andam juntas.
O resultado dessa mistura é uma profusão de estilos: a estação traz novidades com efeitos intrigantes para a estamparia, num vai-e-vem curioso de xadrez, listras, triângulos, círculos, quadrados e losangos. A brincadeira ganhou forma e um destaque nas passarelas internacionais num refinado caleidoscópio.
Nossa Dica: Divirta-se à beça! Combine peças com diferentes estampas geométricas para compor o visual. Peças e acessórios podem entrar no clima também.
DAS PASSARELAS: Grafismos
by Morana Acessórios
0 Comentários