A alvorada das tendências do inverno trouxe uma novidade incrível para quem quiser se alistar nas últimas da moda: o estilo militar.
Originário de tempos mais modestos, o estilo militar tem sua concepção na Grande Depressão Econômica (1929), em que a restrição de fabricação e uso de tecidos para roupas obrigou as confecções a produzirem peças com recortes mais quadrados e materiais mais baratos e abundantes: o então rústico verde-oliva dos trajes militares.
Da década de 30 a década de 40, quando se passou por grandes guerras e batalhas no contexto internacional, a jaqueta militar que se tornou a peça mais simbólica, prosseguiu como item de manifesto e moda - principalmente nos anos 60 e 70 - até surgir mais uma vez, remodelada e com novas referências e informações visuais nos dias de hoje.
Por isso, nada de esconder ou camuflar: a ideia é a aderir a tendência de maneira pontual - para que não fique nada exagerado, pesado ou caricato. É bem possível incorporar o visual para o quotidiano, principalmente agora, que o verde militar não está mais sozinho: materiais como o couro, inserções de outras cores como azul e bege, além da própria customização com spikes e tachas formam o novo pelotão dessa tendência.
Nossa Dica: Acessórios em banho dourado são os mais apropriados para destacar as estampas sem esconderem a peça. Mais é igualmente interessante criar combinações com outros materiais como resina e acrílico, para visuais a serem usados durante o dia.
DAS PASSARELAS: Militarismo
by Morana Acessórios
0 Comentários