Sabe aquele dia que você está com pressa e, quando abre o seu porta-acessórios, suas peças estão emboladas, cheias de nó e você acaba desistindo de usá-las para não se atrasar ou porque perdeu a paciência. Este é um sinal de alerta de que está passando da hora de dar aquela arrumadinha no seu porta-acessórios.
Para ajudar você neste processo, separamos 3 dicas para arrumar o seu porta-acessórios e não passar mais perrengue:
- Separar por tipo de peça
Ao invés de deixar "tudo junto e misturado", use os compartimentos do porta-acessórios que podem ser usados como "categorias" - anéis, colares, pulseiras. Isso vai ajudar a saber exatamente onde está a peça que você busca.
Separar por banhos/tamanhos
Esse tópico parece ter sido escrito por um virginiano, rsrs. Brincadeiras a parte, mesmo sendo um "toc", isso facilita muito no dia a dia. Então, guarde os seus maxi colares em uma divisória, as pulseiras delicadas em outra, acessórios dourados em uma parte, prateados em outra - isso irá te ajudar a criar mixes de forma mais rápida. Está no mood do dourado? Escolha as peças da seção dourada.
Usar saquinhos
Guarde suas peças em saquinhos. Isso vai evitar que seus colares, por exemplo, enrosquem uns nos outros. Cada peça em seu lugar também é uma ótima maneira de protegê-las do atrito e aquela peça maravilhosa ficará menos exposta a riscos pelo contato com outras.
DICA EXTRA: Manter a organização do seu porta-acessórios não só vai facilitar o seu dia a dia como vai ajudar na preservação das suas peças que podem durar muito mais tempo.
Aproveitando o assunto, confira como cuidar dos seus acessórios Morana!
0 Comentários