
Força da Mulher Morana Jéssica Ramos!
Jessica Cristina de Romas
As adversidades da vida mostraram que, como diz o ditado, não há bem que sempre dure e não há mal que nunca acabe. Então, aprendeu a ser grata por ter a oportunidade de usar seus obstáculos como degraus para alcançar seus objetivos.
As dificuldades enfrentadas na infância permitiram-na conhecer um amor despretensioso, daqueles que só se tem uma opção do que oferecer em troca: mais amor. Jéssica morou até seus 13 anos no interior de Minas Gerais onde cresceu levando uma vida simples em que a diversão de criança com os irmãos resumia-se aos banhos de balde. Acompanhou de perto a dificuldade dos pais para erguer a casa onde moravam. As doações de cesta básica das pessoas da igreja contribuíram para que não passassem fome. Mesmo assim, viu os pais abrirem mão do pouco de comida que tinham para ver os filhos comendo algo. Ela entendia, afinal, também já fizera o mesmo pelo irmão bebê.
A mudança de vida veio com a troca de cidade. Em Formosa, viram-se sob nova perspectiva. Jéssica e os pais começaram a trabalhar. Tudo parecia estar entrando nos eixos, mas foram surpreendidos... Ela precisou ser operada com urgência, perdeu dois irmãos e a mãe ficou com a saúde fragilizada. Mas como bons guerreiros entenderam que a luta continuava. As dificuldades foram sendo superadas e até o desemprego foi uma oportunidade para mudar de vida. Mais que uma nova patroa, Jéssica ganhou uma segunda mãe que a aconselha sempre que precisa. Hoje, ela olha pra trás e tem orgulho de sua história.

8 de março - Dia Internacional da Mulher
0 Comentários