Para a grande maioria das pessoas o que diferencia a joia da bijuteria é a presença do ouro ou da prata, mas a verdade não é bem assim. Então, se você também pensava assim, vamos ajudar a identificar os produtos e entender mais sobre o assunto.
As joias são acessórios produzidos inteiramente com metais nobres, como ouro e ródio. Elas possuem mais durabilidade, design exclusivo e, além disso, dependendo do modelo, utilizam pedras preciosas e pérolas naturais. Todos estes detalhes elevam o custo destes produtos.
Existem ainda os produtos que são considerados "Joias de Prata", conhecidos como prata 925. Isto significa que a composição das peças é de 92,5% de prata e os outros 7,5% são outros metais que garantem a rigidez da peça.
E as bijuterias? Estes acessórios tem base formada por uma liga de cobre e zinco, popularmente, conhecida como latão. E, sim, as bijuterias também têm ouro em sua composição. A base de latão recebe um banho de metais nobres que varia entre ouro, ródio e platina. É este processo final que garante o brlho das peças. E, assim, como as joias, as bijuterias podem receber cravação de pedras ou cristais, como a zircônia, por exemplo.
No caso da Morana, todos os acessórios são banhados com as proporções adequadas a uma bijuteria. Nosso banho é homologado pela Umicore, uma multinacional belga especialista no mercado e reconhecida internacionalmente, mas, ainda assim, para garantir o brilho, é necessário tomar alguns cuidados. Limpar as suas peças é um deles.
Confira aqui um post que preparamos sobre como cuidar dos seus acessórios.
0 Comentários